terça-feira, 29 de setembro de 2009


Mulher: Um instrumento na mão de Deus
Maria foi uma mulher escolhida por Deus. E Deus também te escolheu pra ser um instrumento nas mãos dele,você também é uma escolhida por Deus! Mas para que você possa ser útil,ser uma benção tem que estar nas mãos de Deus.
O que é um instrumento? Objeto que serve para a execução de um trabalho.Deus tem um trabalho pra você,Ele quer te usar,Ele tem algo pra você realizar,mas para um instrumento ser usado tem que estar nas mãos do instrumentista.O instrumentista é aquele que maneja o instrumento, o instrumento por si só não tem vida,não serve pra nada,mas quando ele está nas mãos do instrumentista ele se torna vivo,útil para aquilo que ele foi feito.
Assim é uma mulher que está nas mãos de Deus,se torna viva,útil,para aquilo que Deus a criou.Deus te criou pra ser útil, te criou pra ser usada por Ele,te criou para um propósito especifico.
Maria disse:”Eis aqui a serva do Senhor” ,...colocou-se na posição de SERVA,mos-
Trando humildade,submissão(se sujeitou). Deus usa as humildes,aquelas que se sujeitam a Ele. Deus usa as obedientes, aquelas que aceitam o chamado seja ele qual for, usa aquelas que não escolhem o que fazer,mas aceitam aquilo que vem do Senhor.Maria enfrentou problemas, naquela época uma mulher solteira era condenada a morrer por pedradas,se aparece
Sse grávida. Imagine Maria aparecendo e dizendo: estou grávida!De quem?do Espirito Santo! Quem iria acreditar?até nos nossos dias se uma mulher aparecesse e falasse que estava grávida do Espirito Santo ninguém acreditaria !!
Mas ela enfrentou até a morte,porque era serva e nem pensou nas conseqüências e disse:”Eis aqui a serva do Senhor ,que se cumpra em mim ,segundo a tua palavra”
Maria mostrou disposição em obedecer ao Espirito Santo, e você está pronta,custe o que custar?Maria tinha uma vida de santificação,e foi isso que agradou á Deus.E a nossa santificação não está em mudar nossas tarefas,mas em desempenha-las por amor ao Senhor. Nosso Salvador interrompeu sua caminhada para curar uma mulher com um fluxo de sangue,Ele deixou a tarde livre para oferecer colo aos pequeninos,Jesus enfrentava os religiosos hipócritas e confortava as almas perdidas,_confortava a cada uma delas,conforme surgia a oportunidade.
É exatamente esse tipo de ministério espontâneo que Deus confia a mim e a você . O Senhor nos manda fazer devagar e mesmo sem jeito o que Ele poderia fazer com perfeição e num piscar de olhos. Veja 3 princípios básicos do ministério na vida de Cristo:
*Jesus serviu quando estava dentro do seu itinerário,fora do seu itinerário e Ele serviu de todas as formas.
Por muitas vezes ,Ele foi além da obrigação e expressou o amor em ações,Ele saiu do seu itinerário para servir-e creio que deseja que façamos o mesmo.
O Senhor curou,libertou mesmo estando exausto de andar vários dias,mas este foi o real motivo para que Ele veio. Mas quem restauraria o coração contrito de Jesus?Seu primo João fora executado havia apenas alguns dias e Jesus estava aflito,apenas o Pai poderia consolar sua tristeza esmagadora e suavizar seu cansaço. Ele deixou de lado sua ferida para que pudesse assimilar a dor do povo,deixou de lado seus desejos para se tornar o único desejo da multidão.
Abandonou sua agenda para que pudesse atender a todas as necessidades daquelas pessoas.Quando você realmente é serva fiel,posição, ou o cargo são secundários,você está disposta a fazer tudo o que tem que ser feito.Quando entregamos a Deus nossa disposição para servir,Ele sempre nos mostra algo que devemos fazer,e essa tarefa sempre terá algo a ver com o amor.

fiquem na fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário