quinta-feira, 10 de maio de 2012

PURO OU IMPURO ? VOCÊ QUEM DECIDE

Como havíamos combinado,hoje iremos falar sobre a 1º coisa que Deus quer guardemos pra não perdemos a nossa coroa, então vamos lá:

1º) DEVEMOS GUARDAR O CORAÇÃO:  Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.Provérbios 4:23

 Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Tito 1:15

Aprendemos que o nosso coração não é o orgão que pulsa no peito, e sim nossa mente, nossa consciência.
Pois bem, a pessoa que é impura tem a mente impura, e vice-versa, e lembro que quando adão estava no éden, tanto ele como eva estavam nus, pra eles era algo puro, porém quando eles pecaram, os olhos deles se abriram e enxergaram que estavam nus, e quiseram cobrir-se.
Ora, a coisa mais natural de um casal (que estão casados) é um conhecer a nudez do outro, é algo puro, mas quando eles pecaram passaram a ter maus olhos, e aquilo que continuava sendo puro foi visto como algo impuro! 

E assim acontece nos dias de hoje, muitas pessoas olham aquilo que é puro, como se fosse impuro, isso acontece porque a impureza já está dentro da própria pessoa. Geralmente quem é mentiroso, acha que todo mundo é mentiroso, o que olha com maus olhos,acham que todos olham com maus olhos, e não tem como ser de outra maneira, pois a pessoa dá aquilo que ela tem dentro dela, quer dizer que aquilo você tem dentro de si vai ser revelado através dos seus olhos ,dos seus pensamentos,de suas reações, daquilo que sai da sua boca , etc.

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. Lucas 6:45

Entende-se então que quando eu olho as pessoas como sendo injustas, é porque eu sou injusta, quando eu acho que ninguém mim compreende, na verdade sou eu que não compreendo ninguém, se acho que a pessoa mim olha com maus olhos e fala mal de mim,então sou eu que sou assim, pois é o que tenho dentro de mim, e a boca fala o que está cheio o coração. 
E se por acaso alguém quer te prejudicar ,denegrindo sua imagem,falando inverdades, não se preocupe, pois quando procuramos manter a pureza, então estamos com a consciência tranquila, e nada vai nos mover e nos abalar. 
Amiga(o) , nunca se esqueça que aquilo que você faz, o que fala e a maneira como olha as pessoas e as situações, dizem muito a seu respeito, mostram a sua espiritualidade, por que são  frutos daquilo que tem dentro de você.
Por isso vou lhe dar um conselho, olhe pra sua vida, busque guardar a pureza dentro de si, porque Deus nos chamou pra isso , pra sermos salvos e também pra salvar o maior número de almas possível , mas quando você passa a olhar a vida dos outros, então você se esquece da sua própria, e começa a criticar, julgar, tecer comentários, fofocar e condenar as pessoas.

A biblia fala "guarda o que tens" quer dizer cuide do que você tem, e se alguém não quiser guarda fazer o que? mas o que não pode é você culpar os outros pela sua situação espiritual, assim como adão e eva fizeram, não faça das pessoas que dão mal testemunho o culpado de você ser impuro, ser malicioso ou ter maus olhos, porque embora eva tenha sido usada pelo diabo pra fazer adão pecar, ela não colocou uma arma na sua cabeça, ele pecou por quis, porque foi fraco, não teve pulso forte pra dizer não ao pecado, e  quando você olha com maus olhos, você está cometendo  um pecado tanto quanto aquela pessoa! Então preocupe-se com sua salvação e como está diante de Deus, e também com a salvação das almas, pois foi pra isso que Ele nos chamou, e não perca tempo com picuínhas do dia a dia que não merecem a sua atenção, você é quem escolhe aquilo que você vai dar atenção, dar atenção a sua salvação ou fazer das picuínhas um PROBLEMÃO  na sua vida.

Agora o que você tem que fazer a respeito?  simplesmente quando vier um mal pensamento,maus olhos, quando a sua língua quiser comentar ,criticar ou condenar, faça o seguinte amarre o diabo, sim amiga ,pois é assim que temos que lhe dar com o diabo,amarre-o , e assim será,ele vai ficar amarradinho, e faça tudo o contrário daquilo que o diabo queria que você fizesse, e é assim que você estará guardando o seu coração, mantendo a boa consciência, a pureza, e agindo assim não tem como Deus não se agradar de nós.

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5:8

Que Deus abençõe a todos e segunda -feira estaremos com mais uma postagem sobre aquilo que devemos guardar, 
fiquem na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário