sexta-feira, 8 de julho de 2011


Seja Determinada!



“Bendito é o homem... cuja confiança está em [Deus].” – Jr 17:7


É preciso coragem para ser guiado por Deus. Não é fácil “romper o molde” e elevar-se acima dos limites que os outros lhe impõem. Quando fizer isso, você enfrentará desaprovação. Jesus enfrentou.

Quando as pessoas com quem Ele havia crescido disseram: “Não é este o filho do carpinteiro?...” (Mt 13:55 ), elas na verdade estavam dizendo: “Ele deveria se colocar no seu lugar!”. Quando lhe disserem isso, não dê ouvidos. “... cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Rm 14:12 ).

No julgamento final, você descobrirá que não apenas é errado julgar os outros, como também é errado permitir que a opinião deles controle você. “Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está”. Para seguir a direção de Deus, você precisa ter a confiança de que Ele a ama apesar das suas deficiências.

Ele tem um plano definido para sua vida. Você é capaz de ouvir Deus por si mesmo, e seja o que for que lhe peça, Ele a capacitará a fazer. Mas quando você ouvir a voz de Deus, seja determinada! As coisas que valem a pena possuir nunca são alcançadas de maneira fácil.

Se perceber que está enfraquecendo, peça a Deus determinação, e Ele a transmitirá a você através do Seu Espírito. Se perceber que está vacilando entre dois pensamentos, volte e pergunte a si mesmo o que Deus lhe disse no princípio – e depois se apegue a isso.

Não siga uma direção diferente por causa da preocupação, do desânimo ou dos sentimentos dos outros. Lembre-se de que você tem o que é preciso para ter êxito em qualquer coisa que Deus a tenha chamado para fazer. Se fez de Jesus o Senhor da sua vida, a determinação dEle vive em você – porque Jesus vive em você.

na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário